Suiça no Verão

Agosto/2017

Partindo de Beaune com nosso carrinho alugado fomos para Interlaken, na Suiça. Foram cerca de 4 horas de estrada.

Como fomos no auge do verão, achamos Interlaken lotada de tursitas. Mas como a nossa proposta era subir até as montanhas e caminhar por elas, conseguimos fugir das "multidões"e encontrar o sossego. 

A cidade é bonitinha, mas o impressionante mesmo é o contraste das montanhas com os lagos. Achamos a beleza natural dessa região de grande valor. Alias, de toda a Suiça.

Passamos duas noites aqui e já seguimos para nossa próxima parada: Lugano. 

Lugano é uma cidade que gira em torno de um lindo lago, ao sul da Suiça beirando o norte da Italia, situada a aproximadamente 1 hora do Lago de Como.

 

Ficamos uma única noite nessa cidade com uma atmosfera descontraída e ambiente calmo. Almoçamos no lindo hotel Principe Leopoldo (indicado por um grande amigo) que tem uma vista lindíssima!

 

Alugamos uma lanchinha na area mais central (não precisa de nenhum tipo de carta náutica, qualquer um pode alugar) e demos uma volta deliciosa pelo lago. Tivemos uma outra visão da região! Foi maravilhoso. Qualquer um que for a Lugano TEM QUE fazer esse programa.

No dia seguinte demos um pulo no lago, em um desses "Beach Clubs"que tem por la. Eles criam uma area delimitada para nadar e oferecem serviço, então é uma delicia curtir um dia de verão dessa forma. Esse que fomos chamava Lido Riva Caccia, e vimos que há aulas de Ioga por lá na parte da manhã, para quem gosta.

E então seguimos para St. Moritz. 

Ahh, St. Moritz no verão é o máximo! Superou todas as expectativas e ficamos super felizes que tinhamos 4 dias pra explorar esse lugar.

Se você gosta de hikking, de mountain bike, de kite surf, de windsurf, de velejar, jogar golf, hipismo... vai pra lá no verão. A infraestrutura para esportes é impecável, a paisagem é deslumbrante e a comida é muito boa. 

E se você não é tanto dos esportes vai gostar da mesma forma. Só as caminhadas, passear de bicicleta em volta dos lagos, passear na cidadezinha, frequentar os Spas dos hotéis clássicos e suntuosos...já é incrível! 

 

Um lugar pra descansar, tirar a cabeça de tudo e viver a boa vida da montanha no verão. A gente ama as montanhas no verão! 

Poderíamos ficar uns 10 dias em St. Morirtz. Queríamos aproveitar tudo que tem pra oferecer mas tinhamos que seguir viagem. E nossa próxima e ultima parada foi Zurique.

Viajamos 2h30m e chegamos nessa cidadezinha tão graciosa. 

Jantamos na varanda do Kindli e achamos a comida maravilhosa, além do ambiente muito simpático.

Ficamos apaixonados por Zurique. É aconchegante, fácil de circular e muito bonita! A cada ruazinha que passeávamos era uma descoberta.

Começamos o dia entrando na "Fraumünster Church"para ver os vitrais de Chagall. E então fomos para o Museu Kunsthaus, que foi bem impressionante pois eles tem um acervo incrível que mostra trabalhos do século XV em diante e tem até uma sala de arte contemporânea. Mas só artista fera e obras lindíssimas. Amamos! 

Encontramos uma amiga que mora lá e está estudando cinema. Ela nos levou para almoçar no restaurante vegetariano mais antigo do mundo (que opera até os dias de hoje), o Hiltl. Gostamos tanto que levamos até um livro de receita para reproduzir no Beluga.

Perambulamos um pouco mais pela cidade e jantamos no restaurante Terrasse, que fica a beira do rio e é uma grande varanda de pedriscos, bem charmoso e com um clima festivo.

Umas dicas bem legais de restaurantes por aqui podem ser encontradas no site AlucciTravel. ( http://www.aluccitravel.com.br/europa/suica/zurique/zurique )

Há, também, muitas possibilidades de caminhadas pelas redondezas. Para uma vista panorâmica, vale a pena subir em Uetilberg. 

Nossa amiga que esta morando em Zurich sugeriu outros restaurantes que não deu tempo de conhecermos. Mas segue aqui, caso você tenha tempo:

- Marktüche - Culinária vegetariana 

- Kronenhalle - Restaurante tradicional da cidade e muito conhecido, dizem ser um dos melhores de lá

- Ricos - Fica um pouco afastado do centro, mas tem fama de ter uma ótima culinária 

*Quando estávamos planejando esta viagem, baixamos um aplicativo bem legal que indica trilhas bacanas pelo país. Chama-se "Swiss Hike".