Paris e Amsterdam

Julho/2017

Chegamos em Paris! Deixamos nossas malas na casa do primo do Guy e resolvemos algumas questões do Beluga. Apenas três noites para curtir dessa cidade linda... e então livres para explorar um pouco do velho continente. 

Nosso meio de transporte em locais planos é o skate. Podemos entrar com eles nos transportes públicos, estabelecimentos, e ainda nos divertir. 

 

E lá fomos nós!

Encontramos amigos queridos para tomar um vinho à beira do rio Sena, fizemos um jogging por St. Germain e pelo Jardim de Luxemburgo, compramos queijos, vinhos, pães e doces, e fomos dar uma checada nos jardins mais bonitos do mundo...

Paris é um museu a céu aberto!

 

Preferimos fugir das multidões e apreciar o que a cidade tem de melhor.

 

Na manhã do terceiro dia fomos a estação de trem. Depois de 3 horas e meia chegamos em Amsterdam. 

Nos hospedamos no The Hoxton, que é um hotel super descolado, com uma atmosfera alegre, e um ótimo custo beneficio. Outro hotel que gostamos muito, além do restaurante maravilhoso (onde fomos almoçar), é o Pulitzer.

Aqui, nosso meio de transporte foram bicicletas e os barquinhos dos canais.

Passear pelo Vondelpark é uma ótima opção para sentir um pouco de natureza. O parque é muito bonito e relativamente pequeno. 

Explorar os canais dessa cidade é fundamental! 

Tem opções de barcos privativos ou compartilhados. O importante é que tenha bebidas e pouquíssimos ou nenhum turista.

Parar de bicicleta em frente ao museu do Van Gogh, depois tomar uma cerveja a beira do canal e curtir uma boa comida são algumas das belezas dessa antiga cidade.  

Além de perambularmos pelas ruas e imaginar as cavalarias há séculos atrás, os ternos, chapéu e as noites com lampiões.