Martinica e sta. Lucia

Dezembro e Janeiro/2017-18

Chegamos da Travessia em Barbados e nos despedimos dos nossos companheiros de viagem. Um dia depois, seguimos (só os dois) para a ilha de Martinica, há cerca de 100mn ao norte. Saímos a meia noite, navegamos cerca de 15 horas e então, no final da tarde chegamos nesse lindo território francês.

Bom, ficamos tanto tempo nessa ilha que ganhamos uma bela intimidade e podemos dizer que amamos a Martinica!

Ela é bem diversa e é isso o que mais gostamos dela. Segue um pequeno descritivo da ilha:

 

- Ao sul, nosso lugar favorito, fica as mais lindas praias que já visitamos na vida! A agua é transparente e com vários tons de azul e verde. Essas praias tem pouco movimento, o que era perfeito para soltar a kira, além do que amamos quando a praia é basicamente só nossa. É no sul, também, que fica a enorme marina e Baía de ancoragem do "marin" e o charmoso vilarejo de St, Anne.

- A costa Oeste da ilha é repleta de LINDAS ancoragens e mergulho simplesmente incríveis! Mergulhamos tanto de cilindro quanto de snorquel, e a vida marinha aqui é realmente impressionante. Achamos impactante uma ancoragem na parte noroeste que se chama St. Pierre. Tem uma vista maravilhosa de um vulcão que chama mount Pelée, no qual tem uma história bem impressionante de erupção, deixando a cidade de St Pierre completamente destruída há muitos anos atrás.

- Já ao norte e nordeste da ilha é aonde há pontos de Surf. O mar é agitado, mas pros surfistas é o ponto perfeito.

- Na costa Leste encontra-se uma parte mais virgem da ilha, como no norte, por conta do mar aberto e agitado. Mas tem belas baías para visitar, e na parte sudeste começa as lindas praias que comentei.

Durante a travessia do Atlantico tivemos um probleminha com um dos motores e então tivemos que dedicar uns dias para verificar o problema, e achamos a Martinica um ótimo lugar para fazer isso. La se foi o Beluga para fora da agua... Dormimos nele por 3 dias em terra. Foi meio esquisito, mas aproveitamos para deixar ele limpinho e pronto pra um bom tempo de mar.

A Kira ficou enlouquecida com os gatos da redondeza, até que um dia resolveu pular de cima do Barco até o chão, tipo uns 2,5 metros de altura, se não foi mais. Mas ela é tão ágil que quando encostou no chão, já saiu a milhão atrás do gato, mas sem sucesso na caçada.

Depois de deixar o Beluga em perfeito estado, recebemos grandes amigos de São Paulo (Dea e João) que queriam viver um pouco desse sonho com a gente. Foi nossa primeira visita em terras caribenhas, deixando nossos dias muito mais alegres!

Como eles queriam ter uma experiência de navegar de uma ilha para ​a outra, ou seja, de um país para o outro, decidimos ir da Martinica para Sta. Lucia, que era apenas 4 horas de velejada. 

Acho que todos nós preferimos a Martinica do que Sta. Lucia. Fizemos 2 ancoragens no país dos "pitons" que foram bem bonitas (Marigot Bay e Rodney Bay), mas lá, os locais estão sempre em cima de você de alguma forma, tentando vender algo, ou prestar algum serviço... Eles te abordam pelo mar, antes mesmo da sua chegada na ilha. Achamos isso um pouco invasivo, mas soubemos aproveitar o que eles tem de melhor.

No ultimo dia, alugamos um carro e fomos almoçar em um hotel (Ladeera) que tem uma LINDA vista dos Pitons. Foi realmente incrível.

Chegou a hora de despedir desse casal que marcou historia no Beluga e voltar para a Martinica, e então começar a subir as ilhas do Caribe.

Segue um videozinho de dias maravilhosos na ilha Francesa.