La Rochelle

Setembro/2017

Chegamos em Les Sables D'olonne, uma cidadezinha na costa Atlântica da França proximo a Bordeaux.

 

E então, no dia 4/setembro recebemos o nosso Catamaran.

 

Ficamos o dia todo em função disso. No dia seguinte o tempo ainda não estava ideal para nossa saída, então esperamos um pouco mais para navegar até La Rochelle, onde ficaríamos uma semana ou mais fazendo ajustes no Beluga. A viagem durou cerca de 4 horas, com o mar calmo, pouquíssimo vento, tempo nublado e o frio começando.

Não conseguimos acreditar que o sonho tinha se tornado realidade. Nossa cabeça não parava de pensar e analizar tudo ao nosso redor. 

A Kira já estava se adaptando bem, nós conhecendo o barco, e tudo estava se encaixando.

Chegamos em La Rochelle e lá ficamos por mais de duas semanas organizando e ajustando o Beluga.

Ficamos apaixonados por essa cidade. Ainda mais que chegamos na cidade histórica no meio das torres, quando suas luzes estavam ascendendo, o céu azul de outono... era tudo lindo demais!

Foram bons dias de trabalho. Rendeu muito! E a Nadia (amiga e Skipper que nos ajudou no início do Beluga) falava para aproveitarmos os croissants que não ia ser sempre que teríamos uma boulangerie na porta de casa. Então todo dia rolava um desses no forno. Além dos mercados deliciosos que abasteciam nossa cozinha nova, a mais linda do mundo!

O que mais gostamos de La Rochelle foi passear pelo centro histórico, experimentar os inúmeros restaurantes que há, andar de bicicleta pela orla, conhecer a Ilê de Ré, que é bem pertinho (da pra ir de carro por uma ponte, de balsa pelo centro de La Rochelle, ou até mesmo de bicicleta pros mais ativos), ir ao mercado que acontece pelas ruelas aos sabados e quartas, ou no marché de Helles (todas as manhãs) e experimentar os sorvetes deliciosos, pois sorveteria é o que não falta por aqui.

Nosso guia de restaurantes por aqui:

Restaurant Andre - Um tradicional, um pouco turístico, mas se for pra comer frutos do mar e ostras, esse é uma ótima opção, pois ele fica logo no miolo do centro, tem uma varanda enorme e a qualidade é ótima!

Le Comptoir Saoufé - um restaurante bem pequenino em uma ruela do centrinho, dedicado a ostras, peixe e frutos do mar. ótima qualidade e despretensioso.

Café de la Paix - um café de 1895, opulente localizado na Place de Verdun. Gostoso para tomar um café ou mesmo para almoçar.

Richard Coutanceau - 2 estrelas michelin, um ambiente mais formal ,na orla, legal para uma noite especial.

Les Quatre sargents - conhecido em la rochelle com um ambiente bem gostoso e uma boa comida.

Cave de la Guignette - apenas para um drink antes do jantar ou no fim da tarde. Um bar de vinhos que remete ao passado, com barris de vinho e banquinhos na varanda.