Guadalupe

Fevereiro/2018

O dia que despedimos da Martinica, foi um dia MUITO especial. Primeiro porque o vento estava ajudando para um ótimo dia de velejo, segundo porque o dia estava lindo, terceiro porque pescamos o atum mais delicioso de nossas vidas, um Yellowtail, quarto porque dormimos em uma das ancoragens mais lindas, e por ultimo, o Guy fez um sushi maravilhoso e rolou até um aperitivo com o por do sol na proa.

no dia seguinte, as 6 da manhã, levantamos a âncora rumo a Guadalupe. Passamos por Dominica, que infelizmente foi bastante danificada pelo furacão irma, e então chegamos nas iles de saints (em guadalupe) no final da tarde, velejando pelo por do sol, pela lua cheia e as lindas montanhas das ilhotas. Um dia que também jamais vamos esquecer.

No dia ​seguinte fomos explorar a ilha principal, que nos lembrou bastante a Martinica, já que também se trata de um território Francês. Lá tem uma incrível reserva sub aquatica que carrega o nome do explorador que fez história, Jacques Cousteau. Ainda não fomos conhecer, já que voltaremos para essa Ilha no mês de Maio.

Alugamos um carro e percorremos a ilha todinha. Com lindas ancoragens, fortes, vegetação tropical... Mas o que gostamos mesmo foi da Ile des Saints (umas ilhotas localizadas ao sul de Guadalupe), onde passamos a maior parte do tempo.

Nessa pequena ilha o legal é alugar uma Scooter ou um carrinho a bateria e explorar ela todinha. É puro charme, com bistros franceses, agua cristalina, praias desertas, e vistas maravilhosas. 

Tem um forte (forte de napoleão) que tem uma vista imperdível! A construção do forte também é linda. Amamos passar uma manhã pelos seus jardins.

Um pequeno video que resume nossos dias por aqui.