Costa Turca

Agosto/2017

Como tivemos pequenos atrasos na entrega do Beluga, resolvemos explorar a costa turca em um monocasco pois a ansiedade estava grande.

Voamos de Zurique para Istanbul e então pegamos um vôo para Dalaman. De lá foi menos de 1 hora de estrada e chegamos em Fethiye. 

Antes de entrar no Veleiro, ficamos hospedados numa ilha logo em frente a Fethiye "Şövalye Adası". O hotel chamava-se Ece Boutique, e nós amamos, além de ser um ÓTIMO custo benefício. 

E então, pegamos o barquinho (proporcionado pelo hotel) e fomos até a Ece Marina, onde alugamos um Oceanis 40 para uma nova aventura, nessa longa viagem. 

*Outra opção para aluguel de veleiros é a marina ao lado onde há a empresa Moorings (que é muito boa, também). A marina divide seu terreno com o hotel Yatch Classic, no qual achamos uma opção legal para se hospedar antes e depois de pegar o barco. Assim podem deixar as malas por ali e levar apenas o necessário a bordo.

Dias MARAVILHOSOS! Com mais certeza ainda que tinhamos escolhido a vida certa para nós! 

A costa turca é bonita e tudo o mais, mas velejar por aqui é algo inexplicável. No verão, o vento começa por volta das 10 da manhã (com seu auge em torno das 13hrs) e diminui antes do sol se por. Então você dorme ancorado na calmaria e durante o dia o velejo nunca deixa a desejar. E o melhor de tudo é que não há ondulação, já que é uma região muito abrigada. Então é segurança total e diversão pura. 

A agua do mar era cristalina! O calor era de uns 35 graus, e como não tinhamos ar condicionado o jeito era pular na agua a cada 10 minutos, o que não era nada mal. 

Nos finais de tarde escolhíamos um lugar bem bonito para ancorar, com direito a por do sol, e abríamos os vinhos que vieram com a gente da viagem pela Borgonha.

Um Videozinho para mostrar um pouco mais...