De Trinidad até Antigua

Dezembro 2018

Em Novembro voltamos do Brasil para Trinidad e Tobago! 

Entramos no Beluga, a noite, muito felizes por estar de volta e com um pouco de medo de descobrir que algo não estaria funcionando. Ao abrir a porta para entrar nele encontramos aquela bagunça que deixamos com todas as almofadas espalhadas e todos os armários abertos para respirar. Já que as baterias estavam desligadas, estávamos com nossas lanternas de cabeça, até chegar em um dos quartos para liga-las e descobrir se ao menos a energia iria funcionar.

 

1,2, 3 e .... ligamos a bateria, o Guy gritou "acende a luz", e a principio estava tudo certo. Já um primeiro motivo de comemoração. Pelo menos nessa parte não fizemos nenhuma besteira ao deixar o barco em Julho. 

E assim seguimos, organizando coisa por coisa e testando tudo para ver se o Beluga já podia voltar para o seu lar: O mar!

IMG_2777.jpg
IMG_2788.jpg
IMG_4630.JPG

Quando descemos para a agua, esperamos até o dia seguinte para começar nossa viagem que seria, primeiro rumo ao Leste, para então ter um angulo de velejada para o norte do Caribe. Nossa primeira parada seria a ilha de Martinica. demoraria cerca de 2 dias inteiros.

IMG_7174.jpg

Chegando na Martinica logo contactamos nossos amigos brasileiros que estavam nos aguardando por lá para subirmos algumas ilhas juntos, até chegar em Antigua.

IMG_4374.jpg
IMG_4501.JPG

Foi bem divertido subir essas ilhas na companhia de outro veleiro. Nos comunicávamos através do VHF. Nos turnos, a noite, nosso amigo Lucas cantava uns Funks no Radio para nos manter acordados... quando um de nós entravamos em uma nuvem ou em um mal tempo, contava para o outro como estava a situação para adaptar as velas... e assim seguimos até chegar na linda "Ile des saints" em Guadalupe.

IMG_4342.JPG
IMG_4441.jpg

Ficamos alguns dias explorando a ilha com o Lucas e o Neto, do Veleiro Katoosh, até começarmos mais uma pequena travessia rumo a Antigua.

IMG_4414.JPG
IMG_4400.JPG

Sempre que começamos uma travessia, preferimos deixar algumas coisas organizadas para facilitar nossos dias a bordo, como por exemplo, deixar uma comidinha pronta, organizar nossos coletes para que estejam sempre ao nosso alcance... casacos, lanternas... e qualquer coisa que julgamos importante devido a previsão do tempo ou a quantidade de dias que estaremos no mar.

IMG_4270.jpg
IMG_4294.JPG
IMG_4317.JPG

Nossa travessia de Guadalupe até antigua durou 1 dia apenas. Navegamos a noite para chegar durante o dia na nossa ancoragem. a gente gosta muito de Antigua e estávamos felizes em voltar, mesmo que por 2 dias apenas.

IMG_4445.JPG
IMG_4498.JPG
IMG_4489.JPG

.