Ilhas Virgens Americanas

Janeiro 2019

Nos primeiros meses de 2019, adotamos as Ilhas Virgens como nosso lar. Navegando entre as ilhas Britânicas, americanas, e espanholas, encontramos todos os tipos de ancoragens, e nunca paramos de nos surpreender. Sabemos que ainda voltaremos algumas vezes para essas ilhas!

Falaremos um pouco sobre as ilhas americanas, já que ainda não conhecíamos tanto quanto as Britânicas.

Essas ilhas são compostas, basicamente, pela ilha de St Thomas, a ilha de St John, e a ilha de St Croix (que ainda não conhecemos), complementadas por outras pequeninas. O mapa acima mostra bem a divisão entre as ilhas americanas (a esquerda) e as Britânicas (a direita).

Aqui, na maioria das vezes, não se pode ancorar, e deixam disponíveis poitas (bóias amarradas em blocos de concreto) para deixar os barcos como mostra a foto acima. 

Você deve pagar sua poita por noite, preenchendo um formulário e deixando o dinheiro em um envelope que fica em um flutuante localizado em cada Baía (como mostra a foto abaixo, a esquerda). A responsabilidade é do velejador. Diferente das ilhas britânicas, que voce tem opção de ancoragem (não cobrada) ou poitas (cobradas por barcos do governo)

As ancoragens das ilhas americanas são, na maioria das vezes, praias lindas de areia clara, agua cristalina... tem trilhas para fazer, cidadezinhas para conhecer, e os melhores hambúrgueres do Caribe. 

Tem uma Baía que adoramos, que se chama "Christmas Cove", é ali que mora um pizza boat muito charmoso, onde vendem cervejas locais que gostamos muito. Além disso, é um lugar muito bem preservado com um cenário deslumbrante embaixo da agua. Cheio de tartarugas, arraias e peixes. Uma vez vimos 2 golfinhos brincando ao redor do Beluga, não resistimos e pulamos na agua para ver mais de perto! 

 

A praia aqui é de pedrinhas, então quase ninguém desce nela, o que se torna um ótimo parquinho para a Kira se divertir.

A Ilha de St Thomas é a mais povoada, onde se encontra a capital "Charlotte Amalie" (foto abaixo, a esquerda), já St John é um pouco menor e menos explorada, aonde estão as praias mais bonitas. St Croix fica a algumas 35 milhas náuticas ao sul, e por isso acabamos não conhecendo, já que é um pouco fora da rota de todas as Ilhas Virgens.

..

.