Cascais, Portugal

Outubro/2017

Chegamos em Cascais no meio do dia. A chegada foi tranquila. A marina é linda! e amamos conhecer essa cidadezinha costeira tão graciosa.

Passamos um bom tempo por aqui, descansando e curtindo nossos amigos que se mudaram pra ca. Fomos a Lisboa, passeamos bastante por Cascais, cuidamos do Beluga, saimos para velejar, saimos de dinghy.

Mas o melhor de tudo foi a comida. Como comemos bem aqui! Fomos muito no mercado comprar Almejoas, peixes frescos, vinhos, frutas... íamos nas Tascas... Até ostras com vinho branco fez parte da nossa comilança.

Os Portugueses muito simpáticos! ​E que bom falar nossa lingua um pouco. Até que enfim!

Teve um momento que tivemos que nos despedir, e lá fomos nós para o início de uma longa travessia. 

Cascais - Ilhas Canárias = cerca de 700 milhas nauticas (4 dias)

Algumas dicas para os que viajam até Cascais:

Os museus estão espalhados pela vila (em uma area que chama "bairro dos museus"), você sai caminhando e se depara com um monte deles. Todas as construções lindas, e muito bem sinalizados.

Caminhar ou pedalar pela Orla que liga a Marina até a praia do Guincho (uma bela praia!). Se retornar no final da tarde irá encontrar um LINDO por do sol.

Ir de comboio (trem) até Lisboa. A vista é linda e a viagem dura cerca de 30 min.

Passear pelo centrinho e suas ruazinhas

Passear pela Marina e namorar os lindos barcos. é um bom momento para comer algo no Marisco da Praça, que é delicioso!

Passamos por alguns hotéis por curiosidade e aqui um pouco do que achamos:

- Farol design Hotel - A casa e a localização do hotel são lindíssimos. Mas quando entramos achamos um pouco extravagante e com a parte da piscina um pouco mal tratada. Talvez uma boa ideia seria almoçar por aqui, pois a vista vale a pena.

- Hotel Pestana Cidadela - Achamos esse hotel bem bacaninha. Ele fica em uma Praça com galerias, na frente da Marina, e sua construção é bem bonita. é um hotel pequeno e intimista.

- Grande Real Villa Italia Hotel & Spa - Desses hotéis grandes, luxuosos e confortáveis. E com uma linda vista!

- Hotel Baia - uma opção boa para um hotel muito bem localizado, porém não muito charmoso ou luxuoso. mas eu diria que é um ambiente bem agradável. 

- Hotel Albatroz - Não chegamos a visita-lo, mas com pesquisas que fizemos achamos um hotel bem charmoso, em uma linda casa na praia da conceição.

Algumas sugestões de restaurantes:

- Furnas do Guincho

- Mar do Inferno (mais conhecido como "dona Lourdes")

- Monte Mar

- Marisco na Praça (na Marina)

- taberna Clandestina (para drinks e tapas)

- Café Galeria House of Wonders